為配合初一級自然科學科「食水的處理」課題的教學,本校初一勇班及仁班分別於 2 月 11日及 3 月 23 日前往青洲水廠參觀學習。在工作人員引領下,同學們親身觀察了原水經過混凝、沉澱、過濾及消毒變為自來水的完整過程。這次活動將課本知識與實際生活相結合,亦提升了同學珍惜水資源的意識。
No âmbito do tema “Tratamento de Água Potável” da disciplina de Ciências Naturais do 7o ano, as turmas SG1A e SG1B da nossa escola visitaram a Estação de Tratamento de Água da Ilha Verde nos dias 11 de fevereiro e 23 de março, respetivamente, para uma aprendizagem no local.
Com a orientação dos técnicos da estação, os alunos observaram de forma direta todo o processo de transformação da água bruta em água canalizada, que inclui as etapas de coagulação, decantação, filtração e desinfeção.
Esta actividade permitiu articular os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula com a realidade prática, reforçando simultaneamente a consciência dos alunos para a importância da preservação dos recursos hídricos.




